segunda-feira, junho 12, 2006

Distraídamente

Cheguei a acordar naquela noite em que todos dormiam...
Todos?! Não... 6 olhos felinos observavam a minha aparente mobilidade.
Cheguei a acordar nessa noite.
Levantei-me distraidamente, da mesma forma como que bebi a àgua do cálice sagrado.
Voltei a deitar-me.
Não cheguei a despertar, acordei mas não despertei para o brilho no olhar daqueles gatos, que deveria ser o meu...
Não despertei para a aragem que se fazia sentir fora do afago do edredon, para o calor da pele depositada ao meu lado.
Não despertei para a luz da lua nova que certamente me iluminaria o espelho da alma...
Naquela noite não senti o frio dos azulejos enquanto caminhava.
Acordei, voltei a adormecer distraídamente, como os meus indicadores imprimem a força necessária para registar esta sensação...
Quando acordei já o sol ia alto, o calor iluminava-me o corpo.
O odor pesado do último cigarrro que fumara lembrou-me que chegara a acordar naquela noite, mas não despertei.
Tudo tinha partido para outra noite.
Resta-me o aroma pesado do último cigarro que fumei naquela noite que esperou que eu despertasse mas eu apenas acordei...

10 comentários:

Jazz Manel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jazz Manel disse...

don't worry, wake-up and blow away!...http://myspace.com/rayon

José Manuel Antunes disse...

Por acaso comigo acontece o mesmo, levanto-me muitas vezes de noite, e, dizem que passeio pela casa, mas não me lembro de nadinha, nem do cheiro do cigarro porque no quarto não fumo.

Ainda consegues dormir de edredon ???

Beijinhos



PS:Pensava que estavas de férias na dita cuja barragem ou lá perto.

particula disse...

jazz: quem canta seus males espanta?! E quem bicla?!
Acho que vou biclar... ;)

jmideias: qualquer semelhaça do que aqui escrevo e a realidade é puro delírio...
férias?! :D penso que este ano não saberei o que isso é!

José Manuel Antunes disse...

Desculpa mas não percebi absolutamente nada do que me quises-te dizer no coment da janela, e, é verdade ando com uma tempestade bem grande nas ideias, andam todas embaralhadas, ostratamentos não estão a fazer efeito.

BEIJIKOS

particula disse...

esquece jmideias, apenas memórias...

José Manuel Antunes disse...

Boas pelos vistos...

BFS

BEIJIKOS

particula disse...

jmideias: ;)

José Manuel Antunes disse...

Hj consegui (penso EU), chegar ao teu recado, será que o que disse-te vai acontecer na próxima 6ªfeira ???

PORTA-TE

AS MAIORES FELICIDADES DO MUNDO

E JINHOS

particula disse...

jmideias: :D recado?! não era recado, eram somente boas memórias do meu ninho... onde me encontro e renovo!
Conta, conta o que vai acontecer na próxima 6ª feira?!
obrigado...