Corpos são corpos.
Pessoas são Pessoas.
Simples! Não existe metafísica, essa pertence aos livros infantis!
Estórias de encantar onde existem pessoas que são mais que um corpo, um corpo que irá ser comido pelos vermes e... Puff, acabou!
Estórias onde existem olhares que nos fazem sentir em casa, nos impelem a sorrir, nos induzem o desejo de olhar e ser olhados. Mãos que tocam outras mãos...
Não passam disso: Mãos! Carne, gordura, músculo, tendão, osso, fluído: é disto que as pessoas são compostas! Já alguém viu uma alma, mesmo que penada?!
C.O.R.P.O. Tudo é físico, a meta é essa mesma: atingir o físico!
Estórias de cumplicidade, entrega, partilha...Estórias!
A vida são corpos que se tocam, roçam, afastam-se, aproximam-se... tudo o resto são Estórias...
"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha" Gosto de Estórias e de as escrever... Deslumbrada?! Não... Criança que arregala os olhos perante a vida, que vê um corpo e quer a aventura da descoberta do que ele comporta do outro lado, o de dentro... como se abrem as bonecas que se oferecem pelos anos... miuda a quem não ofereceram o livro dos porquês aos 9 anos, então vai tentando ela mesma escrever o dela. Cachopa a brincar aos policías e ladrões, em que estes últimos são sempre apanhados. Menina que se delicia a observar um bicho da conta a enrolar-se nas suas mãos, que deixa uma joaninha voar para ir ver o pai a Lisboa, alimenta bichos da seda a alface, para poder fazer belos panos de seda com que vestirá de princesas as suas bonecas.
Estórias de crianças que com medo da rebentação das ondas, vão pé ante pé entrando mar a dentro soltando gargalhadas!
Pessoas são corpos.
Corpos não são pessoas.
Pessoas não são somente corpos, são sobretudo essências em que com uma velinha acessa por baixo vão libertando lentamente o seu perfume pelo espaço que as rodeia...vamos cheirando estes odores, se gostamos ou não, saberemos depois...
Sem comentários:
Enviar um comentário