quarta-feira, maio 25, 2005

Talvez amanha!

Desde sempre nos incutiram a ideia de que não se deve mentir... se fossemos apanhados em mentira o mais provável seria uma bronca descomunal ou um severo castigo! Ao longo da vida vamos perpetuando esta ideia... torna-se uma necessidade a não mentira... Julgo que é um comportamento condicionado... medo do castigo ao sermos descobertos! Eu na verdade estou-me nas tintas... uso a mentira frequentemente... certo é que quando a uso tenho explicações pessoalmente abonatórias... é melhor assim... Na realidade a maioria das vezes que a utilizo, faço-o primeiro para mim! posteriormente ao comunicálas a terceiros, existe a possibilidade - que desejo que se concretise- de que se tornem verdades! Hoje menti! Perguntaram-me se sonhava em casar-me e ter filhos. Menti... não! não suportaria acordar todos os dias ao lado do mesmo homem remeloso e com mau hálito, não que ideia! Filhos?! só nos tiram a liberdade... Menti, porque quero acreditar nisto! Na verdade sou igual a todas as outras pessoas... quero ter O Alguém a meu lado, sermos em conjunto felizes e que essa felicidade tenha como simbolo o nascer de crianças nossas (crianças que sempre digo que odeio-minto-!)traquinas, alegres e que mais tarde se tornem em adultos felizes e realizados! Viajar, casa, carro, sucesso profissional, saúde para mim e para os meus... Paz no mundo. Basicidade, sim na realidade sou muito básica, até já pensei em concorrer a miss, mas estou velha...sou muito bonita, já mo tem dito algumas vezes... mas minto para esconder o medo e a frustração de não alcançar os sonhos que tenho... se não o conseguir, ninguém me pedirá contas, nunca o pretendi mesmo! No momento presente tenho andado numa busca constante da verdade... Para mim e de mim para os outros, que só através dela poderemos ser inteiros e coesos... este texto não está a ser verdadeiro... Por isso vou terminar aqui esta verdade! Talvez amanhã o seja!

Sem comentários: