terça-feira, maio 31, 2005

Quem é(s)?!

Quem és tu, que estás aí deitado?! Esse quarto é meu... Essa é a minha cama... E não sou eu que lá estou deitada, pois se estou aqui a observar-te de longe pela porta entreaberta, não posso ser eu! Tu, também não és... Reconheceria a tua silhueta sob os lençois... Embora me tenha aproximado mais um pouco para confirmar... just in case! E não, não és tu! Tu que serias a única pessoa, além de mim, que poderia estar no meu quarto sem a minha presença... certo, mas eu estava deitada ao lado daquele corpo morno! Será que lhe dei autorização?! Não me lembro... Contudo, continuo a estranhar... As pessoas que entram no meu quarto, primeiro têm que ficar em pé. Depois de ponderar, talvez as deixe sentar na minha velha cadeira. Passado algum tempo e só dando provas de confiança, de que não pretendem estragar, mexer vasculhar... posso permitir que se abeirem da cama, sentam-se no chão, concedo no entanto o pousar do braço ou da face na superfície da cama! Sentarem-se nela?!... hum, precisa de ser uma pessoa com quem já partilhei longas horas de espaço no meu quarto, na qual eu deposite a certeza de que ao sentar-se, não a irão desfazer... nem que surgira rugas nos meus engomados lençois de linho! Recostar-se?! Quantas pessoas já se recostaram na minha cama? muito poucas, só aquelas que eu sei que preenchem todas as prerrogativas anteriores, e que se por algum acaso ficar algum vestígio da pessoa sobre a almofada, ela será a primeira a removê-lo! Deitar-se?! só eu... e tu, que sei que depois da cama desfeita, a farás, os lençois ficarão com o teu fresco aroma... Não me parece que tenha convidado um estranho para a minha cama... Embora não me lembre de nada! Ainda pus a hipotese de como nos filmes, alguém se ter feito passar por ti... é possível, não é?!Agora com aqueles efeitos especiais todos modernos! Pode ter chegado ao pé de mim e ter feito aquela tua festa na minha cara, enquanto me desvias a madeixa que teima em cair sempre que chegas... Depois pode ter feito o teu sorriso lindo! E eu pensando que eras tu... (podia, não podia?! como nos filmes...) Sorri-lhe e abri os meus imaculados lençois... Agora que os creditos já passaram e Tu transformaste-te nele... Será que o deixei entrar pensando que eras tu, confiando que não irias sujar o meu leito...? e agora não sei quem é aquele ser na minha cama... Não sei se o acorde, bruscamente o faça sair desnudo do meu quarto, ficando assim eu sem saber de quem se trata! Ou se o acordo, lentamente, com uma carícia no dorso e lhe diga: está enganado, a sua cama não é esta... Posso sempre, deixa-lo acordar... Trazer-lhe sumo de laranja e torradas para o pequeno almoço (como nos filmes...) e façamos a cama juntos! Não sei quem está deitado na minha cama! Não sou eu, nem és tu... Mas deixa-lo estar!

2 comentários:

jmnk disse...

quem eras tu à dias?

particula disse...

jmnk: alguém divertida a tentar responder a essa pergunta!