domingo, maio 29, 2005

Aplauso!

Neste momento sobem ao palco... um a um ou todos juntos?! Não sei! Só posso imaginar, como será, qual a sensação, a dor nos pés causada pelos sapatos pouco usados, o calor sentido pela obrigatoriedade de um vestir a rigor... a lágrima que teima em querer escorrer... embora não se saiba muito bem porque, não significa nada, ainda não acabou... mas a puta da lagrima não sabe disso, então lava-vos a cara, embora voces sorriam com o vosso sorriso doce e digam: é estupido, não sei porque choro! Isso eu sei! Choram porque se antevê o fim de um percurso... longo, doloroso por vezes, noites sem dormir, por obrigação ou prazer! momentos de ternura, raiva, amor, ansiedade, partilha, preocupação, de riso, de choro... um caminho que se fez... em que se fizeram, em que se deram... E agora está a dar lugar a outros rumos, outras vidas, outros vocês! Isso mete medo, o desconhecido... tem o sabor de aventura, mas de despedida e de alguma ansiedade! Sobem ao palco e eu aplaudo de pé com as lágrimas a sujarem-me a face... porque também eu tenho medo, também eu calquei os mesmos trilhos... também eu sei o tão longo foi... tão curto é agora! Não sei, se vamos todos juntos, ou um a um, subir os proximos palcos... mas sei, que nos palcos onde estiverem eu estarei lá, pelo menos lá em baixo, a acenar e a aplaudir, com o mesmo orgulho com que o faço hoje! Vá lá já podem despir os casacos, tirar os sapatos e rebolar na relva, enquanto cantam... dando as boas vindas ao futuro!
E não sou a única a sentir esta alegria por voces... http://conversamos.blogspot.com/2005/05/mural-de-votos.html#comments

5 comentários:

Anónimo disse...

Em pouco tempo estarás também tu apertada em sapatos desconfortáveis, a derreter sob o sol, sem perceberes muito bem que dia é aquele... até que reparas que é o simbolo de tudo o que muito caminhastes. Nesse amanhã, estarei eu cá em baixo, a chorar uma lágrima teimosa que teima em não parar de correr. Salgada de saudade, abundante de amizade e fluida de confiança de que o futuro só te poderá sorrir.
Apesar de ausente foste uma presença neste dia, com as tuas palavras que me chegaram hoje ás mãos.
Adoro-te Amiga

particula disse...

Cristina:

Eu estarei lá em cima, a procurar nos rostos da "multidão" pela tua cara amiga... se as lagrimas me deixarem ver...
beijos!

Anónimo disse...

ahh!!!!!!!!!!
não podia deiar de fazer um reparozinho... com que então, lágrimas putas a laverem-nos(lhes??) a cara??? Concordo com tudo o que dizes, a aventura, o futuro, o medo... Mas não posso concordar com a parte da partilha... Dessa só poucos é que sabem, quanto mais o rebolar na relva... e, porque não, a aventura?
Sei o que estás a dizer, foi a minha primeira vez... Não a quero repetir, mas o mundo está cheio de palcos que podemos pisar, juntos ou a aplaudir-nos mutuamente com aqueles aplausos que só 5 sabem o que querem dizer. Atrasado, mas abraço grandegrandegrandegrandegrandeeeeeeeeeeeeee. Cá estou, e tu também. beijo, MIGA!

particula disse...

oorfiuss: bons olhos te leiam! vamos aventurar-nos a rebolar na relva enquanto não nos chamam para os próximos aplausos?! encontrei uma mesa pra 5... nã acreditas?! nã acreditas na tua miga?!

Anónimo disse...

oorfius... discriminação: «só 5 sabem o que querem dizer»...