quinta-feira, maio 26, 2005

Peguei, trinquei e... Gostei!!!

Tou com calor... Dispo o casaco e continuo com calor… Sinto-me feliz por isso! Há exactamente 41 dias que não sentia calor fora de portas! Hoje não cumpri com as minhas obrigações… Menina má! Contudo, a Vida, o Universo, Deus, Destino, ou lá o que lhe quiserem chamar (ou todos juntos em assembleia extraordinária) decidiu conspirar a meu favor! Tá um dia lindo de sol!!! Fui à praça – mais concretamente ao Green Market- e espantem-se… passei incólume por todas aquelas embalagens coloridas de chocolates, bebidas, gomas, manteiga de amendoim ( que tanto gosto de comer à colherada!). Estou com um saco carregadinho de : pêssegos, morangos, brócolos, kiwis, uns filetezinhos (?!) de salmão… tudo muito saudável, muito clean!!! Querem ver-me a mudar de hábitos alimentares?! Dêem –me sol… talvez tudo se deva à depressão sazonal… Sempre procurando justificações! Neste exacto momento estou sentada sob a atitude estática do monumento de Eldon Square! Desde que cá cheguei que o pretendo fazer… este é o momento: estou a faze-lo! Arrojada!!! No entanto, não sou excepção! Este imponente pilar de pedra tem uma “rodinha” de gente sentada à sua volta como que numa cerimónia de adoração… joga-se às cartas, conversa-se, lê-se, namora-se, olha-se para os outros que ainda não tiveram a coragem de fazer parte desta comunhão, mesmo no centro da cidade! Os pombos esvoaçam como em qualquer cidade que se preze, e por fim… escreve-se num lindo caderno amarelo (adoro o amarelo, já tinha dito?!) O monumento continua estaticamente e estoicamente – porque não?! - a observar todos estes rituais de celebração da vida (nossa?!). Ele deve saber muito…Qualquer dia faço-lhe umas perguntinhas, a ver se ele me responde… No último dia, assim não terei o desconforto de ter que o encarar novamente! E até lá posso vir participar nesta cerimónia! Dói-me a garganta… acendo um cigarro talvez analgesie, pelo menos tem efeito compensatório! Para onde vou a seguir?! Hum… quem sabe: Algarve para começar, depois tenho todas as “rodinhas” de gente à volta dos monumentos de todas as Eldons Squares à minha espera para continuarem com a celebração!

4 comentários:

kyler disse...

mais uma vez. muito bem

particula disse...

Mais uma vez, és bom...

Anónimo disse...

não por seres minha mana mas por escreveres sem receitas ao lado, num estilo muito jam session onde no fundo a verdade se perde no que parece e no que realmente é gostei porque o estilo é subjectivo não tem regras definidas é por vezes falso como a vida no fundo o seu sal. isto porém é verdade gostei, tás no ponto.

particula disse...

to da mountains:

agora sim puseste-me em ponto rebuçado... diz lá o que queres? ja te disse que sim te comprava... não era preciso adocicar-me a boca!
Pra quando a tua jam session?! Ambos sabemos que tens os instrumentos mais bem afinados... fico à espera... não sejas lanzão!