domingo, abril 23, 2006

Meu querido diário

Tenho uma amiga que tem o dom de me fazer sentir muitas coisas, uma delas é vergonha!!!
Embaraço para ser mais precisa.
Uma noite destas fomos a um bar, que andava a meses a chagar-me o juízo que era lindo espectacular que eu ia adorar. Estas afirmações sempre acompanhadas dos saltinhos, risinhos e palminhas que lhe são tão peculiares.
Conduzi por becos, ruelas e vielas congestionadas, de transito, carros estacionados dos dois lados, confesso que quando encontramos o tão exultado recanto de prazer estava já a entrar na fase do amuo, que vem logo a seguir ao desespero!
Entramos, primeira pergunta que me faz baixar os olhos: tem multibanco não têm?! Oh ainda bem, fixe!
Lá avançamos bar a dentro, obrigando-me a percorrer, perante o olhar atónito dos empregados, pelas diversas salas e a reparar em cada pormenor da parede, candeiros, quadros, sofás... e eu lá fui caminhado como que arrastada.
Escolhemos o local ideal para festejarmos, não me lembro o quê, todas as ocasiões são boas desculpas...
Escolhe à vontade eu pago! recebi hoje!
Para abrir vieram uns cocktails. O meu não sei o nome, sei que levava blue corazón e canela: óptimo! A acompanhar os senhores de laçarote ridículo trouxeram as pipocas salgadas com pimenta, os amendoíns salgados e umas coisas que todos nós conhecemos mas que não sei a denominação, mas afianço que os peixinhos são bons!
Fomos bebericando e falando das nossas vidas interessantissimas, claro que a estas bebidas seguiram-se outras e mais outras e mais amendoíns!
A música não combina com o ambiente... A minha amiga não podia deixar passar isso em claro, levanta-se vai ter com o senhor com ar de avó simpático e pede-lhe com a lingua enrolada se podia mudar de música, ao que ele lhe diz como que a uma neta chata: já mudamos, só mais um bocadinho.
Só mais um bocadinho viemos nos a reparar que seria o resto do cd todo... eu fui tentando distrair a minha comparsa com a conversa de que Anastacia não é um estilo sonoro que nos agrade mas que temos que admitir que a tipa tem boa voz! Mas desenganem-se se pensam que a consegui convencer a suportar aquela tortura para os seus ouvidos! O mesmo senhor veio mudar de cinzeiro que o nosso ja abarrotava com duas beatas e ela certeira pede-lhe: duas coisas senhor, primeiro mude de música se faz favor e depois um martini bianco!
O senhor paciente, mas já sem o ser, fala para um rapazinho com ar de amuado: muda a música que esta menina odeia Anastacia!
Verdade seja dita, rápidos a efectuar esta mudança! estariam com medo que ela se levantasse e fizesse um protesto contra a má qualidade musical do bar?!
Mas como se sabe pior a emenda que o soneto! A musica que se seguiu, ou melhor o cd inteiro que meteram a tocar era nada mais nada menos que kizomba! outro estilo musical que adoramos... Mas desta vez tive sucesso e a minha amiga nada disse ao Sr do laço!
Na altura em que teimava em me querer mostrar como uma meias rotas quando se usam saias são a melhor coisa para quem quer discrição e rapidez, decido que é altura de nos levantarmos e irmos embora...
A conta se faz favor!
Merda onde está o cartão?!
Eu tinha um cartão, mas sabia que não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta... mesmo assim lá tentei! não, não tenho saldo que chegue e ela não encontra o dela!
Porra disseste que pagavas esta coisa!
Não sei do cartão! nunca o tiro daqui!
Os senhores nada de serem simpaticos e dizerem qualquer coisa do tipo: vão e voltem, pagam depois! deixem os documentos, lavem a loiça! qualquer coisa... nada! eu já só conseguia olhar para o chão!
Ela decide que eu fico e ela vai! Com o meu carro...
Mas tu estas bebada!
Eu quando pego num carro a bebedeira desaparece!
Não tive outro remedio senão deixa-la ir... enquanto eu fiquei a um canto, só me faltava estar voltada contra a parede e as orelhas de burro!
Eis que ela chega! Sã e salva e com o cartão! Mudou de roupa entretanto! enquanto eu esperava...
Não gostei da música, nem das fatiotas, mas realmente o local recomenda-se... eu é que nunca mais lá vou! A amiga mantem-se porque ela é realmente especial!

8 comentários:

dmns disse...

a puta mudou de roupa! deve ser mesmo muito especial
o coração é maior que a particula!

José Manuel Antunes disse...

Olá

Aquele outro meu comentário, nada tinha de provocação.

A minha ponte foi óptima, felizmente, tirando o mercedes que se me atravessou á minha frente em Elvas á saida de um hipermercado qualquer e, de quatro outros tipos que vinham em contra-mão e que nunca mais faziam as ultrapassagens o, resto correu bem.

Uma sugestão, podias dizer o nome do bar onde foste, para que o pessoal que por aqui passa, se, lá fôr algum dia já saiba que musicas vai ouvir.
E, realmente tens uma grande amiga.
Txau

particula disse...

dmns:para mim só resta comentar: sabes que isso é mto coração... não exageremos!

sadabuapude: :) confirma-se!

jmideias: Espero que não tenhas dito mtas asneiras aos condutores, que isso é de extremo mau gosto! :)
O nome do bar até poderia dizer... mas a minha amiga afiança que da outra vez que lá tinha ido o jazz foi a tónica dominante... ou seja, não o vou rotular por agora! darei uma segunda oportunidade, até porque tem um espaço muito agradavel e uma decoração óptima, é mesmo bonito... a música, pode ter sido um dia mau...

E as minhas amigas/os são todas/os grandes! pelo menos para mim... ;)

Brida disse...

e eu a pensar que te dava problemas....
beijos de saudades!!!

José Manuel Antunes disse...

Eu não tenho por norma chamar aos outros aquilo que não gosto que me chamem quando erro.

Por vezes posso chamar a atenção a um condutor (a), que hipotéticamente vai a falar ao telemovél na faicha da esquerda em velocidade reduzida, mas, penso que neste caso todos perdem as estribeiras, será ?

Voltando ao Bar, já que o mesmo como dizes até é agradavél, aqui fica mais uma vez o convite para divulgares o local.

BECITUS

particula disse...

brida: tu?! problemas?! :) Os que dás são a ti própria... a mim só boa companhia, boa comida, boas conversas, boas gargalhadas, boas lágrimas... és uma das (felizmente algumas) pessoas que me fazem crescer!
Sabes... Lembrei-me do Pedro Abrunhosa e do Banco: Eu estou aqui... ;P
BEIJO ********


jmideias: eu até com o sol a ofuscar-me perco as estribeiras! :) basta estar de bad mood...
Ok após tanta insistência faço publicidade ao local: foxtrot (não sei se é assim que se escreve!:P)

José Manuel Antunes disse...

Se... esse Foxtrot, fôr aquele que existe lá para os lados da Assembleia da República, tens toda a razão, é lugar lindo de se passar muitas horas, eu quando era mais novinho passei lá muitas e longas noites, recomendo.

BECITUS

particula disse...

jmideias: oh pá, eu e orientação...;) dei tantas voltinhas que nem sei! mas se a assembleia fica para os lados do principe, então é esse!
Se recomendas porque deixaste de la ir?! Aquilo não me parece que cause algum colapso a corações mais cotas! :P
vá jmideias um becitu dos teus!