domingo, agosto 27, 2006

A ervilha caiu no penico azul bebé

Escrevi muito.
Centenas e centenas de linhas, palavras, ideias, disparates... Pensamentos insanos ou talvez não!
Mas comprometi-me primeiro a escrever sobre algo que não me apetece!
O que escrevi ao longo de quase um més de ausência perde-se/perdeu-se entre sinapses e circunvalações do meu pouco musculado orgão pensante! Perderam-se verdadeiras obras primas! Possiveis revelações da literatura... Só voces ficam a perder! Eu tenho-as comigo... São momentos, que estão algures no labirinto cinzento!
Para não ter mais desculpas, vou então iniciar o post que prometi na caixa de comentários anterior...
Lembram-se do post sobre a ervilha e o penico? pois é, isto é uma ervilha, um penico que varia de cor. Esta coisa, que se chama blogosfera, é claustrofóbica! Pequenina, pequenina!
Antes de se iniciar nestas lides conhece-se pessoalmente meia duzia de pessoas que possuem um blog, essas pessoas conhecem outra meia duzia. Por acaso na esplanada do café onde se bebe descontraídamente umas pingas comentam-se um post.
Essa gaja? É louca! conheço-a há anos, ainda dei uma voltinhas com ela, mas fugi a tempo!
Assim estabelece-se uma teia de conhecimentos.
Sabes o António? O filho do homem do talho que casou com a Adelaide dos caracois. Sim aquela que tem uma tia em Vouzela que o marido lhe pós os cornos com uma míuda manca que so queria o dinheiro dele, blá blá blá... No final descobrem que são todos irmãos gémeos separados à nascença da mesma telenovela da TVI.
Gosto do anonimato!
Gosto de ser filha única, de fazer as birras que me apetecer sem ter que ouvir: tens que pensar nos teus irmãos, poupa a roupa que eles ainda vão vestir essa camisola rota nos cotovelos!
Gosto de primos chegados, com quem posso fazer as birras que quizer... eles conhecem-me bem não precisam de cá vir para saberem de mim, para me saberem.
D'outros familiares também gosto! Acredito na familia, mas não de jantares todas as semanas...
Não quero com isto dizer que não aprecio estabelecer contactos com esta familia, adoro, fico empolgada qual menina mimada! Mas o conhecer, o partilhar tira magia às princesas... e eu acima de tudo sou uma princesa!
Já conheci elementos desta familia, gostei de os conhecer, ainda hoje mantenho contacto. Porque resolvi ir ao ponto de encontro? cativaram-me! Os melhores amigos das mulheres são os diamantes, em caixas bonitas...
Não me perguntem pelos outros elementos da familia... Sobre primos chegados não dou informações, é uma tradição secular, que respeitamos sob pena de nunca mais beijarmos a mão ao Padrinho... Sobre os outros familiares, pouco ou nada sei... sei tanto como voces: SOMOS todos loucos!
À procura de quê?!

12 comentários:

kyler disse...

gosto de te ler. ainda bem que voltaste, prima. o teu irmão, o que se passa? nunca mais li nada dele!

kyler disse...

a prima isabelinha ligou-me ontem à noite; não atendi, eram 10 da noite, tinha acabado de acordar

Unknown disse...

sabes, até que concordo contigo na maioria das coisas que dizes. Porém há uma com a qual não posso concordar por imperativo de consciencia, mas que sem ela, toda essa tua revolta não tem razão de ser. As tais idas ao café. Não se sabe já para que servem? Of Course, para falar da vida dos outros! Eu não entro em cafés, eu não dou conversar por quem dá cá aquela palha. Eu não falo de ninguém e não admito que se fale na minha frente. É uma questão de postura, tal e como, suponho que seja a tua para manteres a tua reserva no anonimato. Vim para te agradecer o comentário no meu blog. Voltarei em breve. Um abraço, já que não gostas de intimidades, eheheh.

José Manuel Antunes disse...

Venho agradecer o teres sentido-te beijada no meu pequeno mundo.

Diverte-te, vai ao foxtrot, pula salta, faz o pino ou o que te apetecer.

Xau

Fui...

Naked Lunch disse...

não sei...

dmns disse...

procuro uma caixa bonita onde por os diamantes
saudadinhas da particula!!!!!!!

Jazz Manel disse...

Adoro pasteis de Vouzela!...

particula disse...

kyler: o meu irmão anda a vender hambuguers e pizzas e a fazer-se às gorjas! A prima isabelinha é muito boa moça mas não lê o meu irmão por isso não apetece atender...
Priminho querido espero por ti na Grécia!

Harmonia:estás enganado! adoro falar sobre os outros! adoro uma boa cusquice:P é verdade... no entanto feita em local e companhia adequada! Sabes sobre quem cusco mais? sobre os meus amigos e com eles... falar das pessoas não é necessariamente mau, falar sem conhecimento de causa ou com maldade isso sim!
e quanto às intimidades estás enganado mais uma vez! Adoro intimidades com os intimos!;)
Abraços harmonia e vai aparecendo, que discordar não é afastar... (poesia barata... reles! :P)

jmideias: tentarei fazer isso tudo!;)
Mas entendi bem o teu fui? espero que esteja enganada...

Naked: coisas simples...

dmns: encontra e partilha! também eu tenho saudades da sacana! mas parece que anda adormecida à espera do beijo do sapo...


jazz manel: pasteis de vouzela nunca provei! vou à procura de o fazer...
beijinho**

Jazz Manel disse...

pasteis de vouzela no café central acompanhados de um moscatel...ui ui!...

metatron disse...

Vendo pizas, hamburgers e não só: saladas, pães de alho, batatas fritas, sundays de chocolate, morango e caramelo assim como cones de baunilha. Ice teas, ainda que sejam nesteas, de limão e pêssego, fantas, colas, colas-lights, sprites, cerveja super-bock e água fresca e natural sem gás. Também faço aniversários e chego mesmo a cortar o bolo e a cantar o primeiro verso do parabéns a você ... vou escrever sobre o quê?! que ando a ajudar a engordar gerações de todos os escalões? ...

Anónimo disse...

Mas quem és tu?
Levanta a bunda para vida fofinha.

particula disse...

jazz manel: bem moscatel já sei o que é... sim: ui ui! ;)

augeringe: não se pode dizer que tens pouco a oferecer! :) escreve sobre o que te alimenta...

piu piu: para me chamares de fofinha deves mesmo perguntar quem es tu...