domingo, setembro 10, 2006

O amor é o momento...

Para hoje tinha decidido escrever um post a duas mãos (será que a quatro?!). Mas a outra mão dorme com ataques de tosse não produtiva frequentes. O tema seria: Gosto/Gostei. Poderia faze-lo só com uma de mão, mas todos sabemos que um bom trabalho no mínimo precisa de duas de mão, e este é uma coisa que pretendo bem feita... Como tal hoje falarei de um proverbio: "mais vale um passaro na mão que dois a voar", existe coisa mais triste?! pior que isto só mesmo alguém cantar-nos a canção de engate de António Variações dando especial enfâse ao verso: " E eu sou melhor que nada"...
Se o passaro que fica na mão é de uma estirpe que só sobrevive fora de cativeiro? Se o passaro que nos fica na mão é feio, não sabe cantar, come demais, tem um piar estridente... and so on?!
Estou bebada, o moscatel era bom e a banda não tinha tom!
Já me levaram na canção do bandido com a canção do engate, mas versão delfins, que é bem pior... Não é este o caso!
- O que tens tu para me dar?
- Merda!
- Vendido!
Repugna-me! Mais vale um passaro na mão que dois a voar! sou uma catraia, apetece-me dizer dois a voar, dois na mão, tudo, a mim tudo!
Sorrio, percorro kilometros, passo noites sem dormir, sinto-me bem... mas tudo não passa de um proverbio decadente...
E tu como te sentes?

6 comentários:

José Manuel Antunes disse...

Bem Obrigada

Beijinho


PS:Como sou feio, desdentado, careca e com o resto no lugr por enquanto, gosto mais daquela musica "Gaivota Voa" que é para não ter de escolher entre duas passaras.


Fui ...

Naked Lunch disse...

vazio

Jazz Manel disse...

bem obrigado...

particula disse...

Jmideias: A razão porque escolhes a música não me parece a mais adequada! mas cada um...
No entanto fiz uma pesquisa na memoria e na net e não encontrei que musica poderá ser essa! Por favor esclarece-me! :P beijinho

Naked: o Vazio é bom... um lugar vago para encher do que se quizer!

Jazz: e a familia? e o tão? Estou à espera do prometido... beijoos!

Brida disse...

eu sinto-me feliz por teres descoberto que dois pássaros ao mesmo tempo é complicado de gerir
a vida é feita de escolhas....

Anónimo disse...

não sei se ter um pássaro na mão é suficiente para calar o coração e os olhos famintos de quem observa aqueles dois passaros a voar... aqui não interessa a quantidade, mas será que o ser humano se deve confinar aquilo que tem?? está assim e pronto... fica-se?? nah nah eu quero aqueles passaros k voam lá bem alto!! mereço-os! eu sei k sim!! e a força para voar e ir ao encontro deles?? isso é k tá pior! pk o ser humano tanto é de sonhos como de fraqueza e eu acho que tenho andado com uma astenia...

continua!gostei!

a liberdade mental é a única que nunca nos abandona! ;)

Vanda F.