sexta-feira, setembro 09, 2005

ardor...

Não sei definir esta dor que trago comigo... nem mesmo utilizando a escala analógica da dor vou longe! Não lhe chamaria própriamente dor... é antes um ardor, ou seja: uma dor que arde, ou será qualquer coisa com ar de dor, mas que não é dor, antes algo que se faz passar por ela?!!! Supostamente, sentir-se dor é um acontecimento negativo... ou não, talvez a dor aguda sirva de alarme, o que pode ser considerado benéfico! Mas então, que raio esta pseudo dor está a querer avisar-me?! Podia trazer um bilhete junto, como acontece com as crianças que são abandonadas à porta de uma familia feliz. Simplificava muito as coisas... Espécie de dor, ar de dor, ardor que provém do estomago e invade todo o tubo digestivo terminando na cavidade oral. Para acalma-la existem diversas técnicas, utilize a que mais lhe aprover!Desde comer pasta de dentes à colherada de açucar, evite fumar ou beber café, se persistir consulte o seu médico de familia, ele irá passar anos a tentar descobrir de onde provém esta falsa dor e acabará por agonizar a tentar suavizar o ardor... Seria um bilhete pouco estimulante, mas assim ja saberia com o que podia contar! O que me agrava mais esta sensação de queimadura que se vai alastrando para todos os orgãos anexos ao tubo digestivo, é não saber o que me espera, a incognita do futuro, não saber como agir para não (me sent) ir arder no inferno com os meus múltiplos ardores! O mistério da vida e das suas dores dão-me sempre ganas de beber àgua aos litros, para que o ardor deixe de o ser... mas estamos em época de contenção dos gastos de àgua... (revisão de um texto escrito em 2002... porque hoje tou cá com uma azia!)

3 comentários:

kyler disse...

2OO2 tá tudo explicado. já não és tu

Anónimo disse...

pois é..... estiveste nos copos.....

particula disse...

Kyler: MAs continuo a ter ataques de azia...

Lilia: não, o alcool até hoje nunca me provocou azias... só alegrias!:)