quarta-feira, junho 08, 2005

Apenas?!

Passaram-no para as mãos sem grandes explicações. Cuida dele! A princípio não sabia como... Pegou-lhe a medo, com precaução não fosse desatar num choro desenfreado que ele não saberia conter... trazia-o sempre consigo, mesmo nos momentos mais íntimos existia aquela presença, aquele ser... deu-lhe banho, penteou-o, até lhe deu de comer... Durante a noite acordava só para verificar se ele ainda ali permanecia! Os seus braços ganharam a sua forma... Passados três dias voltaram, sem grandes explicações tiraram-no das suas mãos. Desatou num choro contido... Já não era apenas um boneco! o peso que deformou a forma dos seus braços, tornara-se forma no seu coração... Não vez que é apenas um boneco?! para ele já não era só um boneco... ele tinha-lhe dado a vida!

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse é o teu antónimo?

Quando isso acontece é porque realmente és humana. Nunca deixas de o ser...

particula disse...

tekus: será que alguma vez o chegamos a ser?!

Anónimo disse...

Humm… Pergunta filosófica…

Se queres que te diga prefiro acreditar que há pessoas de valor. Principalmente no que diz respeito a trabalhos directamente relacionados com as pessoas, como os profissionais de saúde.
Mas olhando um pouco em volta posso ver que Portugal está a ficar mais rico quando pessoas como tu, Aida, Marlene e outras amigas minhas, decidiram “doar” as vossas vidas ao cuidado das outras pessoas.

Keep up the good work :P

particula disse...

Tekus: hummm... doar... está bem metes-te entre aspas!