quarta-feira, setembro 28, 2005
terça-feira, setembro 27, 2005
domingo, setembro 25, 2005
Apontamento
Poema em Linha Recta
sábado, setembro 24, 2005
quinta-feira, setembro 22, 2005
Quem Prevarica Escamoteia!
sexta-feira, setembro 09, 2005
Demónios interiores
ardor...
Não sei definir esta dor que trago comigo... nem mesmo utilizando a escala analógica da dor vou longe!
Não lhe chamaria própriamente dor... é antes um ardor, ou seja: uma dor que arde, ou será qualquer coisa com ar de dor, mas que não é dor, antes algo que se faz passar por ela?!!!
Supostamente, sentir-se dor é um acontecimento negativo... ou não, talvez a dor aguda sirva de alarme, o que pode ser considerado benéfico! Mas então, que raio esta pseudo dor está a querer avisar-me?! Podia trazer um bilhete junto, como acontece com as crianças que são abandonadas à porta de uma familia feliz. Simplificava muito as coisas...
Espécie de dor, ar de dor, ardor que provém do estomago e invade todo o tubo digestivo terminando na cavidade oral. Para acalma-la existem diversas técnicas, utilize a que mais lhe aprover!Desde comer pasta de dentes à colherada de açucar, evite fumar ou beber café, se persistir consulte o seu médico de familia, ele irá passar anos a tentar descobrir de onde provém esta falsa dor e acabará por agonizar a tentar suavizar o ardor...
Seria um bilhete pouco estimulante, mas assim ja saberia com o que podia contar!
O que me agrava mais esta sensação de queimadura que se vai alastrando para todos os orgãos anexos ao tubo digestivo, é não saber o que me espera, a incognita do futuro, não saber como agir para não (me sent) ir arder no inferno com os meus múltiplos ardores!
O mistério da vida e das suas dores dão-me sempre ganas de beber àgua aos litros, para que o ardor deixe de o ser... mas estamos em época de contenção dos gastos de àgua...
(revisão de um texto escrito em 2002... porque hoje tou cá com uma azia!)segunda-feira, setembro 05, 2005
segunda-feira, agosto 29, 2005
FÉ...sta
Pois cá tou eu ainda com FÉ... rias! segunda-feira, agosto 15, 2005
sexta-feira, agosto 12, 2005
quinta-feira, julho 28, 2005
quarta-feira, julho 27, 2005
Apenas Cansaço!
terça-feira, julho 26, 2005
...
segunda-feira, julho 25, 2005
Amor de mãe
Isto de se ter um blog, de se escreverem umas coisas nesse blog, têm muito que se lhe diga! olarilas!!!! tem sim senhor!
Admito: tenho-me sentido culpada... estou de férias! não tenho obrigação NENHUMA, praí há uma semana... bom não é?! Como tal, pensei que iria ter mais tempo para me dedicar ao meu bloguezito, fazer-lhe umas festinhas, um cafunezinho, que também precisa não é?! é pois é!!! mas não... Tenho agora menos disponibilidade mental, do que quando tinha que roubar tempo aos meus outros afazeres, para que ele não se sinta desprezado... afinal tenho que tentar ser uma mãe estremosa, mesmo que muitas vezes me apeteça tudo menos perder o meu tempo a alimenta-lo, vesti-lo, limpar-lhe os moncos do nariz... afinal fui eu que o criei porra! sempre tenho que ter algumas responsabilidades!!!
Mas a verdade é que o sol queima-me a pele, as águas lavam-me as carnes, as bocas esboçam sorrisos pepsodente aos quais não consigo nem quero resistir! Não consigo dispensar o tempo necessário à minha obra (modesta é certo, de gosto e qualidade duvidosa, mas minha!).
Isto leva-me a pensar no que uma amiga minha me disse há cerca de 2 meses atrás: só os frustrados emocionalmente escrevem, porque os outros estão demasiado ocupados a viver e não têm demónios a expulsar... embora não concorde plenamente... não deixa de ter alguma razão... escrevemos para quê?! por necessidade?! se é necessidade seja ela qual for, há falta de alguma coisa... quando não temos essa necessidade estamos melhores?! não sei de nada! Sei que hoje, agora, sinto-me... necessitada e como tal escrevo!
sábado, julho 16, 2005
O Gordo
Há mais de um mês que aqui não escrevia! e de quem é a culpa?! de quem?! Adivinhem.... Pois claro de quem havia de ser? do filho de uma grande p... O GORDO!!!
Odeio gordos... têm sempre a pele oleosa, um riso miudinho... uma gargalhada que fere os ouvidos de tão falsa que é... ODEIO GORDOS! teimam em estar sempre no local onde mais nos atrapalham... sempre a ocuparem o lugar que dava para mais dois! sempre desajeitados, porcos, sempre com uma garrafa de coca cola e duas pizzas oleosas em cima do único pneu que possuem... eles são o pneu! Obrigam-nos a olhar para os seus corpos disformes, enormes, flácidos... decadentes!
Agora que o gordo se foi da minha vida, e se Deus quizer e for justo, nunca mais terei que sentir o seu odor axilar, como quando numa fuga rápida do seu quarto o gordo ia dar uma mijinha, pra cima do meu tampo da sanita!!! Sim, agora talvez volte a ser capaz de ouvir os passarinhos a chilrearem, as gargalhadas das crianças que teimam em não crecer...
Voltei a ter net!
quarta-feira, junho 15, 2005
Incógnita
Incógnita... depois das palavras a expectativa das palavras não ditas! O subententido... ainda não sei se sou eu que quero que exista algo no nada... ou se realmente para este bacalhau meia palavra não basta!
sábado, junho 11, 2005
História sobre Dedais ou Craquelée
Tudo o que acontece está Certo!
"Nenhum homem sabe verdadeiramente como são os outros. O mais que pode fazer é supô-los semelhantes a si (...) Às vezes supreendo em certos rostos olhares de animal elouquecido à procura de um sítio calmo, secreto, onde o espirito pudesse sossegar e o homem reencontrar-se para fazer o exame de consciência (...) Tudo o que acontece está certo, quer seja bom ou mau." in O Inverno do Nosso Descontentamento



