quarta-feira, julho 27, 2005

Apenas Cansaço!

Não consigo adormecer... no entanto permaneço deitada, horas a fio, na esperança que o corpo dorido ceda aos encantos do descanço imerecido!
Enquanto definho embrulhada nos cobertores oiço as gargalhadas das crianças. Serão gargalhadas felizes?! não serão já a premonição de todas as gargalhadas tristes que terão que vir a dar?! Felizes e sorridentes a todos parecem, no entanto se escutarmos com atenção: um murmurio de choro dorido como o meu corpo que não consegue descansar, a raiva mal disfarçada de não conseguir dormir... enquanto as crianças riem chorando, riem alto...

7 comentários:

kyler disse...

esta semana tenho dormido... é outra dimensão... o mundo assim é completamente diferente...

kyler disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
kyler disse...

são felizes. as crianças são felizes, mas o sabem

particula disse...

Kyler: Diferente sim, mas melhor?!
Para que serve a felicidade se não se tem a consciência dela?!

Raquel Vasconcelos disse...

O riso das crianças será sempre isso, um riso incontrolado, feliz, admiravelmente futurista, sem meios termos ou meias tintas. É o pronúncio, sim, de memórias que restarão. Ainda que a dor um dia lhes bata à porta.



(obrigada pela visita)

particula disse...

Petrus: a memória das gargalhadas felizes... é tão bom te-la!
Existem memórias que são ficcionais... aos farrapos do que nos lembramos, vamos juntando dados adicionais para os tornar coesos, e essas memórias ainda que irreais passam a ser as nossas memórias... lembranças reais de gargalhadas felizes ilusórias!

particula disse...

Mas volta sempre... gosto de memórias felizes!